Mediar junto aos governos e aos servidores para proporcionar casa própria aos seus associados, com financiamento e parceria onde o governo possa financiar 50% (cinquenta) por cento e os servidores os 50 (cinquenta) por cento restantes.
Esse convênio já é estabelecido pelo governo da Bahia para os seus servidores, dessa forma a maioria tem casa própria.
Portanto, nós um grupo de servidores construímos essa Associação como alternativa para podermos discutir com o governo federal propostas para aquisição de imóveis nos mesmos moldes aplicados pelo governo do Estado da Bahia.
Como alternativa digna de moradia discutiu também a intenção de buscarmos os mesmos benefícios concedidos pelo governo estadual e municipal para os servidores do SUS cedidos a esses órgãos.
Discutimos ainda a busca por convênios com cooperativas de crédito financeiro e bancos para empréstimos aos seus associados com juros mais baixos do que os praticados no mercado. Além de buscarmos outros convênios com: farmácias, óticas, faculdades, academias, salões de beleza, clubes, hotéis, pousadas, entidades carnavalescas, SESI, SENAC, teatro, cinemas, papelarias, clinicas, entre outros, além de construir outros espaços de lazer como excursões e atividades culturais.